Participe da pesquisa sobre cosmetovigilância da ANVISA

Fonte: ANVISA

A ANVISA lançou na quinta-feira dia 01 de outubro de 2020 uma pesquisa sobre cosmetovigilância, para obter informações que auxiliem na revisão da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 332/2005.

A pesquisa é aberta aos consumidores, bem como aos fabricantes, importadores e profissionais de comércio e serviços de embelezamento e cosméticos.

Antes de responder à pesquisa é recomendável acessar o portal da ANVISA (clique aqui) para tentar se familiarizar com as funções e informações disponíveis nele. Feito isso, basta acessar o formulário pelo link disponível no próprio portal da ANVISA, ou clicando aqui mesmo.

E para quem está se perguntando o que é cosmetovigilância, a ANVISA define como:

“A captação, na avaliação e no monitoramento de relatos de eventos adversos – ou seja, efeitos indesejáveis relacionados à saúde – decorrentes do uso de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes. Seu objetivo é aumentar a segurança para os usuários. Trata-se de um sistema que possibilita a aplicação de ações corretivas rápidas e adequadas quando há reação indesejável com o uso de um produto cosmético.”

Participem da pesquisa para melhorar as informações sobre cosméticos no Brasil e enviem sugestões e comentários sobre melhorias que a ANVISA pode fazer no site deles.

Pesquisem, questionem e busquem conhecimento!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s